Um Privilégio. Carta aos amigos da Tribu 5LB Brasil

Fiz uma vez um post sobre isso nas minhas redes sociais pessoais, e depois essa palavra e esse sentimento continuaram ressoando aqui em mim e achei que merecia debruçar um pouco mais nisso, apesar de achar que nunca vou conseguir colocar em palavras o que realmente sinto fazendo o que fazemos na 5LB Brasil e presenciando tudo que presenciamos.   

É como aquela foto que tiramos das lindas paisagens em viagens e quando postamos ou olhamos para ela, não reflete um décimo do que estávamos vendo e sentindo onde e no momento em que ela foi tirada! 🙂 

Que privilégio! Essa é a palavra que encontrei para resumir o que sinto na maior parte do tempo aqui no projeto da 5LB Brasil, mas principalmente quando terminamos os encontros presenciais da Formação Continuada ou quando tenho a oportunidade de estar em nossos cursos presenciais em alguma cidade do Brasil.

Que privilégio poder encontrar propósito naquilo que escolhi como meu trabalho e, nesse caso, quase como projeto de vida!

Que privilégio poder viver na pele tudo o que falamos e propomos para nossos alunos em tudo que fazemos na @5leisbiologicas e poder olhar para a vida e para a minha saúde com liberdade, sem medo e sempre atrás de autorresponsabilidade, apesar de nem sempre conseguir fazer tudo como gostaria.  E que privilégio também poder olhar com empatia e carinho para mim mesmo quando isso acontece.

Que privilégio poder ajudar de alguma maneira e acompanhar transformações reais na vida das pessoas que acreditam e fazem possível esse nosso trabalho. É muito gostoso ver como cada grupo impacta a gente de um jeitinho diferente e vai deixando sua marca e saudades aqui no coração conforme os anos vão passando.  Vai ver é por isso que estamos sempre inventando coisas novas para que ninguém vá embora!  🙂

Que privilégio conhecer pessoas lindas com quem aprendo muito sempre e que se entregam e mergulham em um processo que vai muito além do aprendizado das 5 Leis Biológicas. Envolve muitas transformações pessoais. Transformações essas que algumas vezes são profundas e difíceis de encarar.  E essa é mais uma beleza desse conhecimento: ele dá sentido e propósito para essa jornada e com isso coragem e força para que a gente tome pra gente essa responsabilidade de, quando possível, encarar esse processo.

Que privilégio conhecer pessoas e poder desfrutar pessoal e profissionalmente de seus conhecimentos, experiências e sabedoria, como Simona Cella, Patty Rodríguez, Luis Felipe Espinosa, Ricardo Mendes, Claudia Drumond, Ana Tereza Camasmie, Mark Pfister, e muitos outros que sempre passam por aqui e deixam nossa jornada ainda mais rica. ❤️🙏

Que privilégio e honra poder chamar de amigos meus parceiros nessa jornada André Chediek e Vinicius Stefanelli. Outro dia, em um desses memes que passam pelo nosso Instagram, li uma frase: SEJA FÃ DOS SEUS AMIGOS e na hora lembrei desses dois! Não me canso de me surpreender e me orgulhar, sempre que assisto uma aula, um vídeo ou uma live com eles (e olha que não são poucas, porque vejo tudo kkk). Encho o peito para dizer sempre pra eles: VOCÊS ESTÃO VOANDO!

Obrigado por me trazerem para esse universo e, por vezes, insistirem para que eu olhe para lugares aqui dentro, que deixo nas sombras, e por me incentivarem a buscar sempre melhorar como pessoa e como profissional. AMO VOCÊS!

Vou dedicar um “QUE PRIVILÉGIO” também a um professor em especial que também acho que posso considerar um amigo muito querido: Obrigado, Luis (nem vou usar seu nome completo agora, pois tenho intimidade kkk) por tudo que me ensinou, todas as conversas terapêuticas quando nos encontramos aqui no Brasil e toda sua dedicação às nossas ideias e projetos loucos e ambiciosos e por sempre incentivar a gente a alcançar voos maiores e acreditar na gente quando às vezes a gente mesmo duvidou.

Que privilégio hoje ter em nossa equipe e nos ajudando a estar cada vez melhores, pessoas que buscamos muito mais pelas pessoas que são e pela paixão que mostram pelo nosso projeto do que somente pelo valor do seu trabalho! 

Obrigado, Suzana (que revisou e melhorou muito esse texto que me arrisquei a fazer rs), Aline e as nossas mais recentes assistentes 5LB: Viviane, Yuka e Ligia. Seguimos juntos!

E, claro, que privilégio poder contar sempre com o amor, apoio e incentivo da minha mãezinha Marcia e também do meu Paizão Claudio e de meus irmãos e melhores pessoas que conheço Bruno e Pedro, sempre que inventei de me meter em “projetos doidos” kkk.

Poderia ficar aqui listando privilégios até o ano de 2030, mas meu teclado já está todo molhado e realmente a foto dessa paisagem linda que tentei ilustrar com esse texto, nunca vai conseguir mostrar o que realmente estou vendo!

ENFIM, QUE PRIVILÉGIO!

Rodrigo D’ Antonio

 
Este site coleta dados para proporcionar você uma melhor experiência de uso.
Ao utilizar você concorda
com nossa política de privacidade