Um desabafo em defesa do Roberto: Gente, nem sempre é culpa dele!

Por Rodrigo D’Antonio Correa
Se você está chegando aqui nesse texto agora, antes de mais nada, seja bem-vindo! É importante saber que Ele faz parte de uma série de textos narrados em primeira pessoa pelo corpo do Roberto, pelo seu “animal interno”! Ah, um aviso: Esse texto pode conter pitadas de humor e ironia 🙂 – Para ler os outros “desabafos” da série, é só clicar aqui.


 

Gente, estava aqui pensando com meus botões – e sim, nós (o corpo do Roberto e também  seu) também fazemos nossas reflexões – e depois de alguns acontecimentos recentes com Roberto, já tava eu doidinho para vir aqui fazer um daqueles meus desabafos e reclamar dele! (Eu num guento! 😁)

Mas aí parei, respirei e pensei um pouco. Aliás, fica aqui uma dica que ouvimos (o Roberto e eu) de um desses novos amigos da área da saúde que estão ajudando nessas minhas conversas com o Roberto: respira, medita, isso ajuda muito nessa relação. 

Bom, mas isso é papo pra outra hora! Hoje vim aqui para defender um cadinho o Roberto. Às vezes, reclamo que ele não me escuta (logo eu, o seu corpo) ou simplesmente não entende meus recados, mas lembrei que alguns sinais e lembranças, ele realmente não conhece ou não tem na memória, só eu que tenho, porque eu realmente guardo TUDO! 

Recentemente, mandei alguns recadinhos pro Roberto e reparei que ele não estava me dando muita atenção, mas como isso também não é novidade, rs, não me desesperei e resolvi esperar um pouco e continuar falando com calma, de leve.  

Passados alguns dias, foi chegando aquele momento em que eu realmente preciso falar mais alto, e não é porque sou ruim e quero o mal do Roberto. Pelo contrário, estou sempre ligado para que ele fique bem, mesmo que para isso, às vezes, ele sinta algum desconforto, mas depois de algumas semanas melhore!

E pasmem, minha gente, há quem diga que às vezes eu faço coisas para atacar a mim mesmo, dá pra acreditar? É cada uma que me aparece…Afff, mas isso também é papo pra outro desabafo! 

Vamos voltar para minha defesa do Roberto. O que eu quero explicar é que tem momentos que minhas mensagens e recadinhos têm a ver com acontecimentos ou situações que Roberto passou, mas que não se lembra ou simplesmente entendeu de outro jeito, mas não porque ele quis ou porque é meio burrinho! 🙂 Nãooo! Eu mesmo, para nos defender, guardo algumas coisas só pra mim ou modifico outras, porque elas são tão pesadas e inesperadas que sei que ele não daria conta, principalmente quando éramos criança, com poucos recursos ainda, tinha que me virar para garantir nossa sobrevivência! 

E aí, hoje, algumas situações e acontecimentos novos acabam me lembrando dessas coisas “guardadas” e eu preciso tentar alertar o Roberto, para que ele agora com um pouco mais de recursos, já mais grandinho, consiga fazer algo diferente.

Ah, mas então, você me pergunta, por que você não deixa isso guardadinho aí? Então, pessoal, não dá! Bem que eu queria, mas fui feito para sempre trabalhar para o bem-estar do Roberto, é mais forte do que eu! Eu sou feito assim!

Além disso, fico aqui acompanhando os acontecimentos na vida do Roberto: com essas novas ajudas dos amigos da saúde nessa “tradução” das nossas conversas, ele mesmo, conforme vai tendo mais maturidade, sente o desejo de ampliar os horizontes e me ajudar aqui, tomando, aos poucos, as rédeas da saúde e da vida dele. 

E aí, fico eu daqui, tentando ajudá-lo (logo eu, que não sou bobo nem nada) nesse lindo e grande passo, trazendo à tona alguns temas mais sensíveis, para que o Roberto (hoje adulto) possa olhar com novas lentes!

Já disse uma vez a Simona Cella, uma dessas lindas tradutoras e amigas profissionais da Saúde que aparecem na vida do Roberto (essa eu gosto de dizer que é quase uma fada! 🙂), em umas dessas conversas dela:

“Eu sou seu corpo e eu falo o idioma arcaico da existência. É por isso que não sei mentir: não faz parte das minhas funções, porque não é útil para a sobrevivência..”

E tem uma partezinha aqui – a MENTE – que volta e meia, com as melhores intenções do mundo, exatamente com o objetivo de proteger o Roberto quando preciso de ajuda, conta cada história pra ele, que vocês nem imaginam! E ela é bem boa nisso, pode acreditar!  

Mas de novo, em defesa dele, por muito tempo ele ouviu dos amigos da Saúde que quem mandava aqui era ela! Por isso, é que eu preciso mostrar, de tempos em tempos, que quem manda aqui sou eu, o corpo, a nossa BIOLOGIA! E tenho dito! 

Então, minha gente, de repente isso pode ajudar alguns de vocês por aí em suas conversas com meus parceiros: a tal da Mente, para me ajudar e ajudar o Roberto, mente descaradamente e por isso tem vezes que vamos mesmo precisar de ajuda para traduzir uma ou outra conversa (aliás, essa frase ouvi do André Chediek um desses tradutores bons que temos por aí: A MENTE MENTE DescaradaMENTE! Gostei e copiei). 

E está tudo bem! Tudo que faço tem um motivo, não saio por aí “dando o louco” como dizem hoje em dia, falando coisas aleatórias! 

Enfim, achei que deveria vir aqui falar disso e defender um cadinho o Roberto. Ele realmente não consegue entender tudo sozinho, e não é só birra, ou porque ele é “Cabeça dura” como já disse aqui em outros desabafos (ok, as vezes é 😆), mas porque algumas coisas tive que esconder ou pedir ajuda da minha amiga contadora de histórias para que a gente pudesse chegar até aqui!

Bom, é isso! Depois conto mais novidades dele ou venho aqui com novos desabafos. E lá vem o xixi… Fuuuui!

 


Rodrigo D’Antonio é o responsável por toda divulgação do conteúdo da 5LB Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, gerencia o site, os sistemas e as redes sociais, além de produzir as artes e é responsável pelo Atendimento e Experiência do Cliente, tirando todas as dúvidas sobre nossos cursos e demais produtos da Plataforma 5LB Brasil.

 
Este site coleta dados para proporcionar você uma melhor experiência de uso.
Ao utilizar você concorda
com nossa política de privacidade