“Era desconfiado, mas quando estudei, vi que as 5 Leis Biológicas fazem todo sentido’, diz fisioterapeuta

O conhecimento das 5 Leis Biológicas do Dr. Hamer tem sido bastante difundido, ainda que timidamente em alguns locais. Cada vez mais, as pessoas têm se interessado por esse novo modelo de saúde que joga luz em muitas questões até então não respondidas. E mesmo quem duvida ou tem preconceito sobre o assunto, quando conhece, acaba se convencendo justamente porque ele é preciso e verificável.

Com o fisioterapeuta Gabriel Schafer, de Curitiba, foi assim. Inicialmente, ele acompanhava apenas os podcasts “Ouvindo a Consciência”, da 5LB Brasil, e alguns textos do site. Contudo, após se aprofundar um pouco mais no assunto, sua percepção mudou: “Eu era bem desconfiado e até preconceituoso com esse tema, mas quando estudei, quando fiz o curso, vi que as 5 Leis Biológicas fazem todo sentido’, diz o fisioterapeuta.

Cursando o último ano da Especialização em Osteopatia pela Escola de Osteopatia de Madrid, Schafer já reconhecia que tudo no corpo humano está interligado. A prática osteopática se baseia na ideia de que os sistemas corporais são relacionados e interdependentes. Logo, quando em equilíbrio, todos os corpos tenderiam naturalmente a um estado harmônico, de plena saúde. Em outras palavras, é uma especialidade que entende o corpo humano como um todo.

“Eu percebia no consultório que havia algo a mais. Alguns pacientes tinham algo que eu não estava vendo nem pelo prisma da Osteopatia, parecia que ficava algo para trás. E em conversa com amigos que conhecem as 5 Leis Biológicas, conseguia esclarecimentos que explicavam a relação entre a dor e a percepção do paciente diante de algum fato vivido. Comecei a perceber que, na prática, isso funcionava muito bem”, relata.

Formação e conhecimento

Graduado em fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com residência em Hospital pela Universidade Federal do Paraná, Schafer ouviu falar pela primeira vez sobre as 5 Leis Biológicas na própria universidade. A primeira impressão foi de estranheza.

“Fugia um pouco da ciência, que até então éramos acostumados, e aquilo causou certo desconforto. Mas ao mesmo tempo, também era curioso e busquei estudar o assunto. Tenho vários amigos na Formação Continuada da 5LB Brasil, e decidi fazer o Curso Introdutório sobre as 5 Leis Biológicas do Dr. Hamer”, explica.

Ainda durante o curso, Schafer começou a observar as correlações entre os órgãos e sentimentos, sensações ou percepções biológicas que ativam as chamadas “doenças”. “Logo de cara, comecei a notar essas relações na minha vida pessoal e na de meus familiares. Dores no joelho, câncer de mama… a cada uma dessas manifestações, você vai identificando uma pessoa e relacionando ao que ela vivenciou e sua possível percepção. Aquilo fez bastante sentido para mim, foi muito interessante”, ressalta.

Na prática

Em sua prática clínica, Schafer já havia percebido que existe algo além do físico, da anatomia. “E os podcasts da 5LB Brasil foram respondendo a essas perguntas, ajudando no autoconhecimento e refletindo no consultório”, comenta.

Após concluir o Introdutório, o fisioterapeuta disse que mudou sua abordagem no consultório. “Agora me preocupo mais sobre como abordar determinado assunto com os pacientes, faço perguntas para gerar reflexão e noto que as respostas acabam sendo aquelas que as 5 Leis Biológicas mostrariam. Agora eu olho para todos os sintomas – de uma sudorese ao próprio câncer – de forma diferente”, afirma.

Para ele, o Curso Introdutório sobre as 5 Leis Biológicas fez toda a diferença em sua mudança de conceito. “Foi sensacional, o curso presencial é muito bom. Vi que tem uma base, uma explicação, várias fichas caíram durante o curso. O Introdutório me ajudou tanto pessoalmente, quanto profissionalmente”, finaliza.

 
Este site coleta dados para proporcionar você uma melhor experiência de uso.
Ao utilizar você concorda
com nossa política de privacidade