Aqui, mostramos como um Programa Biológico com Sentido Especial se desdobra e como esse conhecimento pode ser benéfico.
Referências e Fontes:
1) Fundamentos da 2ª Lei Biológica
2) Algumas reflexões sobre a localização onde os órgãos são afetados; especificamente: por que no SBS das glândulas mamárias, muitas vezes apenas uma glândula mamária experimenta a proliferação celular?
A localização exata onde um tecido é afetado, é agora mais compreensível em alguns órgãos do que em outros.
No caso da pele, por exemplo, muitos fatores já são conhecidos que determinam o conflito: por que, por exemplo, a vermelhidão e o inchaço ocorrem no cotovelo, pálpebra, lábio, dedos, etc.
Para outros órgãos, como por exemplo as glândulas mamárias, isto ainda não foi estudado. O local está basicamente no ponto que foi percebido como insuficiente no momento do choque e, portanto, é onde uma tentativa de adaptação sob a forma de SBS é desencadeada.
Em suas tarefas, o cérebro parece ser muito específico, ou seja, não o corpo inteiro é afetado, mas apenas o peito. Mas não o peito inteiro, apenas as glândulas mamárias. Mas não todas as glândulas mamárias; apenas uma, ou aquelas em uma área específica.
Uma suposição é que a área afetada é a que é percebida mais intensamente no contexto conflituoso. Se o bebê, por exemplo, sempre foi amamentado de uma certa maneira e, ao mesmo tempo, sempre toca com as mãos um certo ponto no peito da mãe, ele pode conectar mais fortemente este local “com a criança”.
Se seu parceiro tocou frequentemente seus seios de certa forma, estas áreas podem ser conectadas ao “parceiro” no futuro. Esta suposição se refere apenas à localização dentro de um seio, não ao seio ao qual ele reage; isto também tem a ver com certos grupos de pessoas (ver os tópicos “lado da mãe/filho e parceiro” ou “lateralidade”).
Portanto, se o SBS agora inicia um aumento funcional naquele local, a criança naturalmente sugaria lá. Se o leite ainda não for suficiente, provavelmente mais glândulas mamárias aumentariam sua função, para atender a uma necessidade real, até que a criança esteja fora de perigo. Então, o SBS está completo e o funcionamento está de volta ao normal.
Como em humanos, o SBS muitas vezes começa sem uma criança real para alimentar, ele continua com seu aumento funcional inicial. Estes são meus pensamentos e a “teoria” atual.
3) texto sobre uma crise epilética, prevista por mim a partir do conhecimento da natureza bifásica do SBS
4) Vários outros textos e artigos